COMO ACTUALIZAR O FIREFOX PARA A VERSÃO QUANTUM: LINUX & WINDOWS

how to update firefox linux & windows

A Mozilla Org lançou a menos de um mês uma nova versão do seu navegador Firefox, que promete uma navegação rápida e menor consumo da memória RAM, chegando a consumir pouco menos de 30% em comparação ao seu concorrente da Google (Chrome).

 

Alem do baixo consumo da memoria RAM a nova versāo do Firefox apresenta os seguintes aspectos:

– Nova interface e novas ferramentas ;

– Melhor distribuição dos shortcuts na interface do navegador ( o botão para abrir abas/tabs recentes está bem logo no canto superior direito indicado por uma seta virada para baixo) ;

– Fazer capturas do que está na tela do navegador sem precisar de recorrer a outras ferramentas do sistemas ;

– Enviar a página aberta para algum outro dispositivo que esteja sincronizado ao navegador ;

– Melhor performance no acesso a sites.

 

COMO VERIFICAR A VERSÃO DO SEU NAVEGADOR

Para saber qual a versão do Firefox que usa no seu computador siga os passos descritos abaixo:

– Abra o navegador, dê um clique no botão de menu Firefox Menu Icon e escolha a opção ajuda (ou help se o seu navegador estiver em Inglês) e selecione a opção Sobre o Firefox. De Seguida será aberta uma pequena janela com a informação sobre o seu navegador.

Firefox AboutNo nosso caso a versão em uso é a mais recente, o Firefox Quantum que é a 57ª actualização do firefox contando desde o lançamento do navegador.

 

 

 

 

 

 

ACTUALIZANDO O FIREFOX EM:

  • LINUX

A maioria das distribuições Linux vêm com o Firefox instalado, pois este é um navegador Open Source.

Para obter a última versão pode ser usada a linha de comando, ou a partir do próprio navegador.

Caso o usuário ainda não tenha o navegador instalado no computador pode fazer o download pelo site do Mozilla dando um clique aqui e a transferência do ficheiro de instalação irá iniciar após aceitar que seja feita a transferência de 51mbs.

Pela Linha de Comando

Para actualizar o Mozilla Firefox pela linha de comando precisamos apenas de correr o comando sudo apt-get install firefox (ubuntu 14.04 e versões anteriores) ou sudo apt install firefox (ubuntu 16.04) , sudo yum install firefox (redhat).

Pelo próprio navegador

A actualização a partir do próprio navegador é feita automaticamente quando se consulta a versão em uso (explicado acima), e de seguida é lhe pedido que reinicie o navegador (fechar, e abrir novamente).

 

  • WINDOWS

Pelo sistema operativo Windows, caso o usuário ainda não tenha o navegador instalado no computador pode fazer o download pelo site do Mozilla dando um clique aqui e a transferência do ficheiro de instalação irá iniciar após aceitar que seja feita a transferência de 51mbs.

Ou então pode ser feita a partir do próprio navegador com os mesmos passos descritos para Linux .

 

—————————————————————————————————————————————————————————————————————-

Encontre também pelos ícones abaixo as nossas redes sociais, onde encontrará fotos das nossas formações e outros eventos.

Facebook  Twitter Instagram