Curso de Administração da Plataforma de Elearning – MINEDH

No dia 21 de Fevereiro de 2017, tivemos a cerimónia de encerramento do curso de administração da plataforma eLearning com o moodle, no CENFOSS.

 

Esta é uma jornada que iniciou em 2012 quando o INED – Instituto Nacional de Ensino á Distância, em parceria com a COL – Commenwealth of Learning, confiaram no CENFOSS para produzir o plano do curso.

 

O trabalho foi concluído em 2015, depois de recebermos os últimos pontos do plano de conteúdos do curso.

 

Em 2016 o INED em parceria com o IEDA – Instituto de Educação Aberta e à Distância esquematizaram o programa de formação que permitiria aos docentes seleccionados administrar e gerir conteúdos da plataforma.

 

Em Janeiro de 2017 o curso arrancou e teve um mês de duração, tendo iniciado no dia 16 de Janeiro de 2017 e encerrado no dia 21 de Fevereiro de 2017. Foi uma formação longa e intensa, em que nós, o CENFOSS, demos o nosso melhor pela formação, que foi a primeira do género para o Ministério da Educação e do Desenvolvimento Humano.

 

Expressamos os nossos agradecimentos ao Sr. António Franque (INED), Srs. Frances J. Ferreira e Carol Walker (COL), Sr, Manuel Simbine (IEDA) e ao Sr. Pedro Jõao Baptista (INED)